Como registrar dominio ponto br

Se você deseja registrar por conta própria um domínio ponto BR é saiba que este procedimento é muito simples. Vamos ao passo à passo:

1) Escolhendo um nome de domínio

Escolha um nome de domínio relacionado ao seu objetivo ou negócio observando:

  • Tamanho mínimo de 2 e máximo de 26 caracteres, não incluindo a categoria. Por exemplo: no domínio seudominio.com.br, esta limitação se refere ao seudominio;
  • Caracteres válidos são letras de “a” a “z”, números de “0” a “9”, o hífen, e os seguintes caracteres acentuados: à, á, â, ã, é, ê, í, ó, ô, õ, ú, ü, ç
  • Não conter somente números;
  • Não iniciar ou terminar por hífen.

Dicas:

  • Evite nomes muito longos ou difíceis de serem assimilados;
  • Procure não usar caracteres acentuados, a maioria dos internautas já estão acostumados a digitarem e procurarem domínios sem esta característica

2) Pesquisando e registrando o domínio

Pesquisar domínio

Tendo o nome definido acesse o site registro.br e faça uma pesquisa para ver a disponibilidade do domínio. Caso o domínio não esteja disponível para registro você deverá voltar ao passo anterior para escolher um novo nome.

Caso o domínio esteja disponível registre-o seguindo os passos que aparecerão.

É importante ressaltar que para registrar você precisa ter um CPF ou CNPJ válidos.

3) Pagamento da taxa

Após ter realizado seu cadastro, você receberá em seu email o link para poder efetuar o pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito. O registro.br não envia boleto por email ou carta, portanto certifique-se de pagar somente o que for gerado pelo site.

O custo do registro dependerá do período que for escolhido, para um ano o valor atual está em R$ 30,00, e o prazo máximo que você pode escolher é de 10 anos.

Importante, mantenha sempre seus dados atualizados no cadastro do registro.br, assim você receberá sempre informações e avisos de renovação corretamente.

Já tem um domínio registrado e está precisando de um site? Clique aqui e peça agora mesmo um orçamento.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
BRASCONSUL

ÓTIMA DICA!!